escritos

escritos

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Birra de criança

É incrível como algumas pessoas acham que devemos satisfazer as vontades delas ao seu bel prazer. Esperneam, choram e gritam como se fossem crianças birrentas e só sossegam quando chega alguém para socorrê-las na satisfação dos seus mais absurdos desejos. Onde está a maturidade dessas pessoas? Por que se dizem homens e mulheres adultos mas não agem como tal? Deviam saber que o mundo não está disposto a tratá-los como crianças, antes ele os castigará e os ensinará a crescer. A família não é um aglomerado de babás, é uma instituição que nos acolhe para nos ajudar a evoluir. A minha indignação não cabe aqui. Fico horrorizada a assistir mães, avós, tias e seja lá quem for a correr atrás de desvairados e descarados que exigem a satisfação pessoal independente de qual preço custe. 
Deus nos deu a grande oportunidade de aqui vivermos para aprendermos a amar, a convivermos com as diferenças harmoniosamente e assim termos a chance de amadurecer espiritualmente, melhorarmos como seres humanos. Incrível como tantos  desperdiçam essa oportunidade por conta dos seus desvairios tresloucados, por seus chiliques infantis que tão ridiculamente demonstram sem nenhuma vergonha. Acham que tudo e todos devem estar seu dispor e pasmem! Acham que tudo funciona do jeito que eles querem. Você não fez isso? Eu coloco na justiça, porque o meu advogado disse que é assim (e o pobre do advogado não sabe nem do que se trata).Escutam o galo cantar lá ao longe e já pensam que são donos da verdade. Nunca reconhecem nenhuma ajuda que lhes possa ter sido dispensada. É demais!
Não sei nem se tenho cara de pedir a Deus que tenha um pouco mais de paciência e não escute as aberrações dessas pessoas desse naipe. Ao mesmo tempo tenho vergonha de saber que Ele, na Sua infinita misericórdia, ainda luta pela mudança desses seres. Só mesmo um espírito superior, iluminado para acreditar nesse povo. Eu, enquanto espírito longe da perfeição, tenho vontade de tocar fogo em tudinho (calma; não precisa achar que sou terrorista; é modo de dizer por causa da minha indignação). Só Deus mesmo, pra aguentar tanta gente ruim. E é ruim mesmo, sem eufemismos. Gente de coração negro, que adora o mal. Que venera a confusão e a maledicência. Estou fugindo disso. Cruz credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário