escritos

escritos

segunda-feira, 6 de março de 2017

Você vai ler?

As pessoas hoje em dia morrem de preguiça de ler. E o mais grave é que, em tempos de internet, emoticons e whatsapp, a preguiça de escrever também tem aumentado. É muito mais prático escrever psé do que pois é, vc do que você, fds do que final de semana. Será que é melhor mesmo?
Se você procura uma pessoa que goste de ler, nestes tempos difícil para a leitura, a identificação de como ela escreve é o primeiro passo a ser dado. Aqueles que não se contentam com essa nova realidade de escrita e prezam pelo bom e velho português, que não precisa ser arcaico, apenas correto, jamais vão se deixar levar pelo encolhimento das palavras e acabam se destacando em meio a tantas abreviações. Não é esnobismo não, é costume mesmo, é hábito. Sou de uma geração de só tinha livros e museus para fazer pesquisas escolares e quando havia algum assunto mais raro a se estudar tinha que se virar atrás de quem tivesse um maior conhecimento ou pedir a Deus que tivesse algo na biblioteca. e assim, aquilo que foi pesquisado ficava grudado eternamente na nossa cabeça e até hoje tenho comigo certos assuntos aprendidos na época. Hoje os pobres professores tem que ser detetives, pois além de exercer sua profissão tem que sair pesquisando de qual possível site seu aluno tirou aquela redação ou pesquisa. 
Não me arrependo ou lamento ter sido dessa geração considerada antiquada. Sei entrar e sair de qualquer roda de conversa sem passar vergonha. Continuo lendo tudo o que me cai nas mãos, como sempre, e assim vou formando opiniões, tendo ideias e me atualizando do que acontece no mundo. É claro que sou usuária frequente da internet, mas faço dela uma ferramenta que me ajude e consigo perfeitamente passar dias sem acessá-la. Afinal, temos que dar valor ao que temos ao nosso redor, desde livros, plantas, casa até pessoas, que, se não prestarmos atenção, de repente vão embora, como nossos pais, avós e tios mais idosos. Valorize o real. Você vive nele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário