escritos

escritos

domingo, 24 de janeiro de 2016

Amor

É muito fácil dizer que amamos. Uma vez ouvi alguém dizer que somos o povo que mais facilmente fala "eu te amo". Não sei se isso é verdade, mas que falamos adoidadamente isso, falamos sim.
É fácil expressar algo que não está gravado no nosso coração. Como dizia minha vó, é falar dos dentes pra fora. Mas a partir do momento em que nossos caprichos não são realizados, o amor acaba. Quando nossas vontades não são satisfeitas, o "eu te amo" facilmente é substituído pelo "eu te odeio", o que é outro extremo afetivo muitas vezes não conhecido, não dito refletindo o verdadeiro sentimento.
Quero ver é se importar com a dor do outro. Preocupar-se se o outro está bem, se está precisando de algo que EU possa fazer. Quem age assim não diz que ama por qualquer coisa, de qualquer jeito. Antes mais age do que fala. Importa-se com o outro, com o bem estar do outro sem literalmente querer nada em troca. Quero ver é ter desprendimento. De amor falso o mundo está cansado. A partir do momento em que percebo quem me ama ( e não vou dizer " quem me ama de verdade", porque ou ama ou não), dou muito mais valor às pessoas boas e ao mesmo tempo amo essas pessoas também. Quando Jesus disse que devemos amar uns aos outros como Ele nos amou, talvez seja pelo fato de que Ele foi o único que nos amou sem esperar nada em troca. Veio de corpo e alma mostrar Seu amor por nós, a ponto de ser coroado com uma coroa de espinhos e crucificado. Ele é o exemplo único. Devíamos criar vergonha e fazer o que Ele tanto quis nos ensinar. Com tanto amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário