escritos

escritos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A quem entregar nossa preocupação

Um dia desses acordei bastante chateada. Acho que devo ter sonhado com alguma situação bastante desagradável ou com alguém que possa ter me chateado em algum momento. O ruim é que me deixei levar por aquele momento e não me senti bem, que é justamente o que não devemos fazer nessas horas. Na hora em que algum pensamento ruim quer surgir, temos mais e que cortar suas asinhas para que ele não penetre na nossa alma e nos perturbe. Por isso que quando acordamos à noite, a primeira providência que devemos tomar é nos desconcentrar de tudo que é negativo e buscar qualquer coisa boa: um livro, um programa, qualquer coisa que nos impeça de vibrar em ondas ruins. Nesse dia, infelizmente, não fiz isso. Mas como tudo tem um lado positivo, ao final da minha chateação, cheguei a uma conclusão básica, simples: tenho que agradecer aos que me amam e é uma tremenda falta de respeito com os que me amam ficar dando importância a quem não se importa comigo. E quando adotamos essa postura, tudo fica mais leve, tudo flui mais facilmente. Tentemos fazer isso. os pensamentos ruins estão ali à espreita de um descuido nosso para poder entrar em nossa alma e nos derrotar. Cabe a nós não deixar isso acontecer. Acho que isso é o que se chama "orar e vigiar". Não é ficar recitando orações decoradas muitas vezes sem sabermos nem o que estamos falando direito, mas sim deixar que as boas vibrações entrem no nosso coração e se espalhe. Afinal somos excelente condutores de energia e pensamento é energia. Pensamento é a oração. Por isso temos que manter nossa mente limpa, tirar todo o lixo lá de dentro, porque assim poderemos espalhar as boas energias e fazer dos nossos ambientes ótimos lugares de se viver. Sem se importar com o que não presta, damos oportunidade de colocar o que melhor temos para fora e assim viver e conviver bem conosco e com quem nos cerca. Sem estresse. Só com felicidade. Não é nada utópico nem fantasioso. É real. É científico. Tente. Você vai ver como o resultado é bom. Quantas pessoas chegam perto de nós e sentimos aquela energia tão ruim que chega a ser palpável. E também quantas pessoas chegam perto de nós e sentimos vontade de nunca mais sair de perto delas de tão boas energias que emanam. Pense nisso, Viver bem é bom demais. E muitas vezes depende somente da gente. Mesmo.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário