escritos

escritos

sexta-feira, 11 de março de 2016

Amor, difícil e fácil amor

Por que será que as pessoas acham tão difícil amar? Tudo bem que a situação hoje para quem está atrás de um compromisso pode até não estar tão fácil demograficamente falando, mas muita gente simplesmente acha que ama e não ama, ou acha que nunca vai conseguir amar ou simplesmente não se permite amar. 
Amar é a coisa mais simples e prática do mundo. Ou se ama ou não se ama. Não adianta se iludir achando que o príncipe encantado vai chegar montado num cavalo branco, pois com o tempo até do príncipe você enjoa porque descobre que não o ama. Ah, mas eu queria alguém que me fizesse feliz. Não adianta, se você não for feliz com o que você é, ninguém vai te amar. Você é a sua melhor propaganda, então, se você está de bem com a vida, muita gente vai ficar curiosa pra saber o que você tem de tão bom pra viver tão feliz. Não, não se faça de triste ou suspire desejando que alguém lhe enxergue se você mesmo não se enxerga bem. É simples! Você só dá aquilo que tem e se você não tem amor nem por você mesmo, como vai amar alguém?
Gente, ele aparece. Quantas vezes já escutamos alguém dizer que conheceu o amor da vida justamente quando não estava à procura? Quando fez aquela viagem ou quando foi àquela festa com o único objetivo de curtir o momento? Pois é, porque foi nesses momentos que essas pessoas foram simplesmente elas mesmas. Não se enfeitaram de nada, não colocaram nenhuma máscara, em fingiram ser ou ter algo que não era ou tinha. E pum! Lá vem o amor. Facinho, facinho. 
Se você acha que já teve um grande amor e não deu certo porque você foi dispensado, traído, sei lá, não insista. Foi! Quem ama de verdade cuida do seu amor. Faz de tudo para não magoar. Não fique se prendendo a um passado cheio de "possibilidades" criadas por você. Ah, se eu tivesse casado com fulano(a), hoje eu estaria assim ou assado; talvez eu vivesse melhor (será?); talvez a gente estivesse junto ou quem sabe teríamos tantos filhos e moraríamos em tal canto (?). Adianta não, gente. Puro sonho, ilusionismo. Vivamos o presente, amemos a nossa pessoa antes de mais nada e tentemos ser feliz com o que temos e com que somos. Se não estamos gostando de algo na gente, tentemos mudar,sempre para melhor. Mas também nada de buscar algo que pelo menos a curto prazo pode ser difícil, tipo quero ser rica, ganhar na loteria e nem jogar eu jogo; nem trabalhar eu trabalho e nem estudar eu quero. Quero conhecer alguém interessante e todas as minhas amizades são de pessoas que em nada contribuem para o meu crescimento, pois só querem saber de beber e farrear, não querem nada com nada. Ponhamos os pés no chão. Analisemos quem somos, o que precisamos mudar e nos amemos muito. Vamos nos assumir. Aí sim, estamos prontos para se abrir para um amor de verdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário