escritos

escritos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Um dia

1) Acordei cedinho, por volta de cinco da manhã, liguei o celular, vi televisão. depois voltei a dormir, acordei às onze. Acordei, respirei, meus olhos enxergaram tudo.  A beleza do dia que começava. O cheiro bom da madrugadinha. Continuar vivo é um milagre. Quando nos é permitido continuar vivos é uma benção sem tamanho que recebemos. 
2) Comi, depois que acordei. Tinha comida em casa (e várias opções). Sempre, todo dia, temos o pão que nos alimenta. Isso é um cuidado imenso que os céus têm com a gente. 
3) Haviam pessoas no quarto vizinho que vieram me ver assim que falei. Isso é carinho, atenção. 
4)  Tive dor e a medicação chegou. Tinha quem me aplicasse o remédio e a dor foi embora. Pude levantar e cuidar dos meus filhos, da minha vida. Isso é providência.
5) A família novamente se reuniu para almoçar, tocar violão, cantar. Isso é harmonia, é amor, é união. 
6) Terminamos o dia alimentados, medicados, com as pessoas que gostam de nós por perto e, é claro, com o tesouro que é nossa família ao nosso redor. Meu tesouro mais velho sentadinho  no chão do meu quarto assistindo televisão e meu tesouro mais novo chegando da casa da bisa, onde passou o dia brincando com os primos, com direito a cinema. Isso é fidelidade, é uma ligação sobrenatural, que venceu o tempo e permanece atemporal. Isso é oportunidade divina de ser feliz. É uma das provas do amor dos céus com a gente. 
Enfim, temos muito a agradecer. Independente de crença, do nome que se dá à energia que cuida e rege o universo, quando nos sentimos mais gratos, mais coisas boas acontecem e com isso vamos sendo felizes. A vida vai seguindo plena, mesmo com algumas dificuldades, sabemos que no final das contas tudo dará certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário