escritos

escritos

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Então é Natal

Venho hoje parabenizar o aniversariante do dia. Alguém tão importante, mas nos deu uma lição de amor e humildade. Alguém que tinha tudo para ser senhor do mundo material e poderia ter nascido entre reis e riquezas mas preferiu os simples e nascer na pobreza, na simplicidade de uma manjedoura. Alguém que poderia ter esquecido a humanidade mas preferiu compartilhar seu amor e sua preocupação com o próximo. Alguém que deu o maior exemplo de desprendimento e abnegação, deixando de lado todo materialismo em troca do humanismo e espiritualismo.
Ele nos deu esse exemplo mas deve estar decepcionado. Deve estar triste com nossa incrível capacidade de ser ruim. Nós conseguimos deixar para lá o nosso vizinho e seus problemas, sem nos importar com alguma necessidade que poderíamos suprir. Fazemos do nosso problema, da nossa necessidade e principalmente da nossa vontade o objetivo de tudo e tal como crianças altamente mimadas e birrentas queremos nosso desejo realizado a qualquer custo. E ai de quem não no satisfazer. Quando não conseguimos o que queremos abrimos o berreiro e aguardamos os babões  virem enxugar nossas lágrimas de crocodilo, insensatas. Pior também acontece: quando precisamos nos fazer de capacho para conseguir nosso intento. quando nos tornamos puxa saco de quem pode nos oferecer migalhas de realização fantasiosa, em busca de um reconhecimento ilusório e minguado e um sorriso de agradecimento forçado como uma esmola que são obrigados a nos dar. 
É triste a situação da humanidade. Temos que nos apegar à esperança divulgada pela pessoas que ainda creem na caridade moral, na compaixão e na boa vontade. Vamos entrar num novo ano nos segurando nas boas vibrações dessas pessoas que não se importam em deixar de lado suas vontades e partem em busca de promover um pouco de conforto ao seu irmão. Que não se importa  de abraçar, de ouvir um próximo que nunca viu antes na vida, mas precisa conversar para se sentir  melhor. Que não pestaneja em deixar de lado sua própria família biológica para fazer um pouco de bem a quem está precisando se sentir parte de um aglomerado que o aceite.vamos nos ater a essas pessoas e quem sabe desse modo conseguiremos multiplicar seus exemplos e tornar nosso lugar um pouco melhor  de viver. Quem sabe assim poderei terminar o ano vindouro com mais notícias sobre as ações dessas pessoas e acreditando um pouco mais na humanidade. 
Mas independente de qualquer coisa, quero deixar aqui registrado meu agradecimento. À minha adorada família (os que são de verdade independente de ser biológico ou não), que a cada ano amo mais. Aos meus amigos, que tanto lembram de mim e me ajudam tanto. Aos céus por me permitirem encontrar anjos da guarda.A todos que diminuem a minha dor física e alegram minha alma e felicitam minha família. Só posso pedir que as bençãos de Deus caiam sobre vocês num raio de luz e alegria. Obrigada a todos por tentarem me fazer feliz. E ao que querem o mal, querem ver a bagaceira mesmo, meu obrigado também. Vocês me ajudam a cada dia que passa a me valorizar mais e valorizar ainda mais minha família e meus amigos que tanto me amam. Que um dia vocês possam ter essa alegria e perceber que o mundo é muito maior do que o pequeno território no qual vocês vivem com tão pouco seres por perto. Que vocês descubram a alegria de ser imensamente amados, por todos, por todo tipo de amor: o conjugal, o fraterno, o amigo, o filial, enfim, o amor maior. 
Essas pessoas boas são a maior prova  de que o Senhor ainda acredita que temos futuro e crê na nossa salvação. Obrigada por esse voto de confiança. 
Obrigada, Jesus, pelo exemplo. Que criemos vergonha nesses nossos lindos rostos e consigamos colocar em prática o que o Senhor deixou: o amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário