escritos

escritos

sábado, 15 de outubro de 2016

Desabafo

As pessoas acham que podem dar seus chiliques e todo mundo tem que aguentar. As pessoas acham que ninguém tem os problemas maiores do que os dela. Elas são as únicas que têm razão em tudo e são as únicas que devem ter o direito de ficar em processo de luto e macambuzias por algo que está preocupando-as. Porra, olhe para o seu lado. Veja o quanto de pessoas que estão com problemas bem maiores e muitas vezes ainda conseguem se preocupar com o outro e ostentar um sorriso, ainda que lhe doa a alma. “Eu vou entrar em processo de luto porque eu não consigo viajar, não consigo ir para o show de fulano. Tenho que ir para o show da fulana, porque na hora que ela me olha, eu percebo o quanto que ele é humana e gosta de mim, ele é pura bondade”. Vai crescer! Os artistas são construtores de sonhos, são acalentadores de alma e uns cumprem mais ou menos essa função. São espetaculares quando trabalham com o coração, mas dizer que o fulano olhou pra mim e me passou mil mensagens num olhar e que a partir disso eu sei que ele gostou de mim, passou toda a humanidade através desse olhar, aí é loucura. E se a gente for dizer algo contrário ao que esses babacas pensam, aí nós é que somos errados, somos insensíveis, não conseguimos ser sensíveis o suficiente para perceber isso, somos monstros de pedra!

         Fiz uma grande besteira emprestando uma grande quantia de dinheiro a uma pessoa que desorganizou a minha vida financeira por conta disso. E já disse isso à própria. Mas aprendi. Nem por isso vou deixar de ajudar alguém quando meu coração mandar, claro que temos que ter cuidado, porém a minha humanidade ainda está latente. Não quero embrutecer, não quero achar que o homem não tem jeito. Acho sim que devemos pisar com cuidado, mas devemos pisar. Não podemos deixar de ter dentro de nossa alma aquela chama de amor, de paixão e compaixão. E fico muito triste ao constatar que tantos e tantos colocam seus próprios interesses à frente de tudo, pois quando os agradamos, tudo são flores e tudo está bem. Mas a partir do momento em que somos nós que precisamos, todos os corações se petrificam. Somos recebidos com resmungos e muito, mas muito mau humor. Eu não tenho culpa porque alguém não é bem resolvido, não tenho culpa das suas mágoas. Estou aqui para ajudar no que puder e faço isso de coração, mas não me humilhem quando eu precisar de você. E espero sinceramente nunca mais precisar. Peço que Deus mostre o caminho a seguir, como tem mostrado por toda a vida e continue nos abençoando, nos orientando a fazer o bem sem olhar a quem porque, como disse o vendedor de desinfetantes que ajudou a empurrar o carro hoje, estamos aqui para ajudar uma aos outros. É isso mesmo. Senão, nada faria sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário